política de reembolso e cancelamento

Considerando que todos os valores pagos à escola são taxas de matrícula, cuja liquidação é necessária para a garantia da vaga no curso ou oficina contratados, as hipóteses de reembolso ou devolução de tais valores são as que seguem:

1. Em caso de desistência por parte do aluno

1.1 O aluno tem o direito de desistir no prazo de 7 (sete) dias contados a partir da inscrição no curso ou oficina, podendo requerer por e-mail a devolução do valor integral pago. Caso tenha participado de alguma sessão, deverá ressarcir a escola na proporção correspondente ao curso ou oficina iniciado;

1.1.1 Fora a hipótese acima, não haverá reembolso ou devolução dos valores pagos (ou a vencer, no caso de compras parceladas) após o início das atividades nas quais o aluno tenha se matriculado;

1.2 Se a desistência for comunicada por email até 15 (quinze) dias úteis antes do início do curso ou oficina, a escola restituirá o valor da matrícula, descontadas as taxas administrativas. De maneira inversa, quando a desistência ocorrer a menos de 15 (quinze) dias úteis do início do curso ou oficina, a escola não irá restituir o valor da matrícula, e a mesma não poderá ser utilizada em outra ocasião.

1.2.1 Se a desistência for comunicada por email no prazo entre 14 e 7 dias úteis antes do início do curso ou oficina, não haverá restituição, porém é possível que o aluno indique outra pessoa para assistir à(s) aula(s) em seu lugar.

2. Em caso de cancelamento ou mudança de data por parte da escola

2.1 Os cursos ou oficinas serão realizados somente com preenchimento de no mínimo 5 (cinco) vagas.

2.2 Se houver necessidade de cancelamento, alteração de data ou local por parte da escola, esta deve avisar o aluno em até 2 (dois) dias antes da data marcada, via e-mail, telefone ou whatsapp.

2.2.1 Nesse caso, a escola restituirá o total do valor pago ou o aluno poderá realizar outro curso ou oficina de valor equivalente numa data posterior.